+351219247680
geral@hiporobalo.pt


Serviço pós-venda

Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda

Segundo o Decreto-Lei n.º 67/2003 de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio.

Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 2 anos.

Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria, deverá comunicar ao nosso Apoio ao Cliente, informando o número da sua encomenda ou fatura de compra e a descrição do mau funcionamento. 

 

Reparações de Artigos Sob Garantia

Todos os produtos adquiridos na HipoRobalo beneficiam de uma garantia legal de conformidade de 2 (dois) anos a contar da respetiva entrega ao cliente, desde que cumpridas as condições de garantia da marca. Para que o cliente possa acionar a garantia legal é necessário que apresente a fatura de compra e o artigo em questão no nosso estabelecimento. 

No caso de reparação do produto, o respetivo processo só será iniciado quando a documentação necessária for entregue. O prazo previsível de reparação é de 30 a 60 dias.


Se a verificação técnica efetuada pela marca detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do equipamento (por ex.: queda, humidade, deficiente manuseamento, instalação ou configuração, etc.) o Cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento, sendo-lhe comunicado o correspondente orçamento de reparação, caso aplicável. O processo de reparação só será iniciado quando seja efetuado o pagamento de 50% do valor orçamentado. O restante 50% do valor orçamentado deverá ser liquidado pelo Cliente no ato de levantamento do equipamento. 

 

A HipoRobalo reserva-se no direito de, no caso dos equipamentos que não forem levantados até 30 dias após a sua reparação e comunicação ao cliente, de debitar uma taxa de armazenamento de 5€ por cada dia.

A HipoRobalo reserva-se no direito de tratar os equipamentos como abandonados, caso permaneçam em sua posse, passados 6 meses da conclusão da reparação e comunicação ao cliente. 

Sempre que não for possível solucionar por acordo mútuo qualquer litígio suscitado, fica expresso que o foro competente será o da comarca de Sintra, com expressa renúncia a qualquer outro, e a lei será a Portuguesa;

 

Cancelamentos, trocas e devoluções

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e de acordo com a legislação aplicável, a HipoRobalo possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 30 dias a contar da data da sua receção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar, na nossa loja ou no nosso serviço de Apoio ao Cliente, através dos nossos Contatos, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio ou correio eletrónico).

 O Cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a HipoRobalo da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.

 O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução que são associados aos custos de envio dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato.

Na devolução e na troca de artigos o Cliente deve respeitar as seguintes condições:

  • Apresentação da fatura de compra do produto.
  • Entrega do produto nas mesmas condições em que foi vendido - sem riscos, sem danos exteriores, em perfeitas condições de funcionamento, acondicionado na respetiva embalagem de origem acompanhado pelo manual de utilização e todos os seus acessórios.

 Após contacto com Apoio ao Cliente HipoRobalo.pt e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

 

Apoio ao Cliente HipoRobalo

HipoRobalo - Material Eléctrico, Domótica e Automação, Lda

Morada:

Estrada da Cavaleira - Centro Empresarial Amoet Arm. O

2710-728 Sintra - Lourel

 

Todos os artigos serão verificados à chegada nas nossas instalações e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução. O reembolso só será efectuado após a verificação do estado do produto.

A HipoRobalo reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.